Mátria anuncia gratuidade para autistas

Mátria anuncia gratuidade para autistas

Novidades 27/12/2023 0

O Mátria Parque, localizado em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, é um lugar incrível que foi selecionado para a Bienal de Paisagismo de Barcelona em apenas dois anos de funcionamento. O parque tem como objetivo proporcionar uma integração entre todos os tipos de público e a natureza. Uma novidade é o lançamento de um passaporte especial para autistas e seus acompanhantes, visando facilitar a visita e tornar a experiência mais inclusiva. O Portal Rota Serra Gaúcha te conta os detalhes.


O Passaporte Pedrinho é uma novidade do projeto Mátria Inclusão. Em junho de 2023, o projeto organizou palestras sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) para pais e professores, além de uma apresentação artística do grupo de jovens com autismo da orquestra Uma Sinfonia Diferente. O objetivo do projeto é encantar as pessoas com um atendimento excelente e a beleza da natureza, em um ambiente acolhedor, sustentável e inclusivo.

No dia 23 de dezembro, véspera de Natal, foi lançado o passaporte especial que permite que pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e um acompanhante entrem gratuitamente. Essa iniciativa foi inspirada na história de Pedrinho, um adolescente autista não verbal de 13 anos, filho único de Joel Santos e Isabel Ferrari, uma jornalista e ativista pela inclusão e diversidade. Pedrinho nos mostra diariamente que o amor pode superar qualquer obstáculo.