Caracol completa um ano sob administração privada

Caracol completa um ano sob administração privada

Atrações 28/12/2023 1

A Cascata do Caracol, um dos principais pontos turísticos de Canela, completou um ano sob a administração privada. Para comemorar essa data, foi realizada uma ação que contou com a presença da imprensa e autoridades. O Portal Canela te conta mais sobre o evento.

Durante o primeiro ano, o Parque recebeu mais de 200 mil visitantes, por conta da famosa Cascata , consolidando sua importância na Serra Gaúcha. A nova administração fez melhorias na infraestrutura, como um novo acesso, bilheteria, placas de sinalização e revitalização das operações, para oferecer uma experiência mais ampla e diversificada aos visitantes.


O atrativo, que completou 50 anos em agosto, também foi incluído no roteiro de lugares para aproveitar o dia. Ele passou por melhorias nas churrasqueiras, trilhas, espaços e áreas de convivência, além de ter novas opções de gastronomia e lojas. Agora também oferece serviço de piquenique e música ao vivo.

No dia em que completou um ano desde que recebeu a concessão, o parque abriu uma nova área de recreação para crianças. Essa área possui brinquedos adaptados para crianças com deficiência e pode ser usada gratuitamente por todas as crianças que estiverem no parque. O CEO do Grupo Iter, Sandro Fernandes, explicou que, para cada árvore que foi cortada para fazer esses brinquedos, outras 50 árvores foram plantadas, mostrando o compromisso do parque com o meio ambiente. Esta é a segunda área de recreação infantil inaugurada durante o primeiro ano da nova administração.


Uma das metas da administração para 2024 é despoluir o Arroio Caracol, localizado na divisa entre os municípios de Canela e Gramado. Esse projeto será realizado em parceria com a Universidade de Caxias do Sul - Câmpus Hortênsias, a Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC) e a Brocker Turismo.

De 3 de novembro até 1º de janeiro de 2024, o "Natal do Parque do Caracol" terá duas novas atrações: "Salvando o Natal" e "Os Protetores da Natureza". Essas apresentações foram criadas especialmente para o parque. Além disso, haverá o Cortejo de Natal e uma decoração especial. As atrações são gratuitas e acontecem às 12h e 14h30, nas segundas, sextas, sábados e domingos, em diferentes áreas do atrativo.