A cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, oferece diversão e atividades durante todo o ano. A Estação Campos de Canella, um dos principais pontos turísticos da cidade, tem uma programação imperdível de setembro a dezembro, que agrada a todos os públicos. Hoje o Portal Canela te conta todos os detalhes sobre o projeto Estação Cultural.
No próximo sábado, 21 de outubro dois projetos culturais ganham continuidade na Estação considerada a rua coberta de Canela. Primeiro, a partir das 16 horas, num oferecimento da Hortênsias Água Mineral, acontece a etapa o projeto Música na Estação com apresentação de Giovani Alves. Cantor do grupo Surungaço, de Novo Hamburgo, Giovani Alves há anos atua como músico que se apresentou em bares e restaurantes da Grande Porto Alegre e na Serra Gaúcha. Em sua apresentação, mistura composições de todo o Brasil, interpretando músicas do Sul a Nordeste, onde durante 15 anos esteve tocando, principalmente em Fortaleza/CE.
A partir das 18h é a vez do Duo Matheus Alves e Guilherme Goulart, apresentando sons e nuances variados, levando o ouvinte a uma viagem musical por diferentes influências latino-americanas. Matheus no violão e Guilherme no acordeão trazem a sonoridade típica da região, inspirando-se em artistas como, Astor Piazzola, Richard Galliano, e Yamandú Costa. Eles também incorporam elementos da música brasileira, latina e jazz, explorando a espontaneidade e a improvisação para criar interpretações originais de clássicos latino-americanos e de suas próprias composições.
A Estação Campos de Canella é um lugar que combina entretenimento, comércio, residências e uma variedade de opções gastronômicas, como pubs, cervejarias e restaurantes. O objetivo é preservar as raízes e manter a identidade da cidade, utilizando a antiga estação férrea de Canela como base para a revitalização.
Fotos: Divulgação-Bernardo Verone-Focus Fotografia
Leia mais em nosso blog:
Conheça a Estação Campos de Canella
Divulgadas as atrações do Sonho de Natal