Explore o Passo do Vinho na Serra Gaúcha

Explore o Passo do Vinho na Serra Gaúcha

Novidades 24/11/2023 0

A Serra Gaúcha é uma região com muitos lugares incríveis para conhecer, e se você quer mudar um pouco dos roteiros tradicionais e descobrir novas paisagens o roteiro Passo do Vinho vai te surpreender. O Portal Canela te conta mais sobre essa experiência imperdível.

O Passo do Vinho é um destino turístico formado por Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul. Lá, os visitantes podem desfrutar de passeios pelas vinícolas, restaurantes, pousadas e museus das quatro cidades, conhecidas pelo seu empreendedorismo e pela ênfase no turismo gastronômico. Na região, é possível experimentar os sabores dos vinhos locais e admirar as belas paisagens dos vinhedos.


O destino com iniciativa privada e apoio o governo, tem sua base no enoturismo, enogastronomia, turismo cultural, turismo ecológico e de aventura. Além disso, há muitas outras atrações que oferecem ainda mais benefícios aos visitantes.


A ideia é unir as quatro cidades, levando em consideração o forte apelo turístico e empreendedorismo que a região possui, além da qualidade do vinho produzido pelos produtores locais. O Passo do Vinho funciona como uma rede de cooperação, na qual cada cidade contribui com seu potencial turístico, com o objetivo de oferecer aos visitantes um destino diversificado e de qualidade para apreciar o vinho, impulsionando assim todo o setor de turismo da região. O projeto tem como objetivo principal promover a economia da região como um todo.

Acesse o site: