Conheça a Aldeia do Imigrante

Conheça a Aldeia do Imigrante

Atrações 14/11/2023 0

Nova Petrópolis está localizada na Serra Gaúcha, uma das regiões turísticas mais visitadas do sul do Brasil. A cidade fica a 100km da capital Porto Alegre e tem uma localização estratégica, conectando a Região das Hortênsias, o Vale dos Sinos e a Região dos Vinhedos. E lá você pode encontrar além de muita cultura, gastronomia e clima tipicamente germânico, um dos maiores atrativos da cidade. Hoje o Portal Canela te convida a conhecer o Parque Aldeia do Imigrante.

Com 38 anos de existência e uma área de 10 hectares, este local oferece experiências ao ar livre com atrações para pessoas de todas as idades. Além disso, ele conecta diferentes gerações ao resgatar e preservar a história dos imigrantes alemães que colonizaram essa região.


Desde o seu início, a atração tem se destacado por oferecer um espaço de lazer ao ar livre com duas Aldeias temáticas. Na Aldeia Histórica, que fica no coração do Parque, você encontrará construções com mais de 100 anos, no estilo enxaimel. Já na Aldeia Bávara, há comércios, espaços para alimentação e um coreto onde acontecem apresentações culturais.


O local possui uma infraestrutura completa para atender bem a todos os visitantes que desejam se divertir e aprender mais sobre a cultura germânica, desde a culinária típica alemã até placas com o idioma alemão. Além das atrações mencionadas, no lago do parque também é possível desfrutar de um passeio de pedalinhos. Uma grande novidade no parque é a ciclovia, que leva os visitantes até a Aldeia Histórica, passando por uma bela mata nativa. 

Não deixe de conhecer esse pedaço da Alemanha no Brasil!