Jolimont desenvolve cinco rótulos para pizzaria e hamburgueria temáticas de Gramado!
O que vinho, pizza e hambúrguer têm em comum? Na Serra Gaúcha, a união de duas marcas que compartilham a paixão pelo sabor, pela qualidade e pela experiência única selaram parceria. A Vitivinícola Jolimont, de Canela, acaba de desenvolver para a pizzaria e hamburgueria Hector, de Gramado, quatro tintos e um rosé. A arte dos rótulos foi produzida exclusivamente para integrarem o cardápio das casas. Em breve, os produtos também estarão à disposição do público na sede vinícola e nas 18 lojas da marca, na região das Hortênsias e Porto Alegre.
Referência em vinhos na Serra Gaúcha, os vinhos da Jolimont rotulados para a Hector são o Cabernet Sauvignon Gran Reserva, o Cabernet Sauvignon Morro Calçado Reserva, o Tannat Reserva, o Rosé Le Fleur e o Tinto de Mesa Suave Jolimont. Versáteis, os produtos refletem o terroir especial da região e foram pensados para harmonizar com os inúmeros sabores das pizzas e hambúrgueres.
Para o CEO da Jolimont, Wagner Manetti Motta, a união representa o melhor da Serra Gaúcha, conectando duas experiências premium para o público.
“A Hector, reconhecida como um ícone da gastronomia em Gramado, encontrou na nossa vinícola o parceiro ideal para expandir os horizontes do prazer à mesa. Celebramos a autenticidade e o cuidado em cada detalhe, seja na produção dos vinhos ou na elaboração das receitas que fazem das nossas marcar referências”, frisa Motta.
Conheça os produtos:
●Cabernet Sauvignon Gran Reserva, safra 2017, graduação 13,4%. O vinho passou 24 meses em barris de carvalho francês e americano. Ideal para carnes de caça, corte nobres de gado como picanha e filé-mignon, pratos elaborados à base de molhos de cogumelos e queijos de longa maturação.
●Cabernet Sauvignon Morro Calçado Reserva, safra 2022, graduação 13,5%. Estágio de oito meses em barris franceses e americanos. Ideal para pratos à base de cogumelos, massa com molhos vermelhos, carnes de caça e gado e queijos de longa maturação.
● Tannat Reserva, safra 2020, graduação 14%. Estágio de oito meses em barris franceses e americanos. Ideal para pratos à base de cogumelos, carnes de caça e gado e queijos de longa maturação.
●Rosé Le Fleur, variedade Pinot Noir, safra 2022, graduação 12,8%. Sem passagem por barricas de carvalho. Ideal para saladas, peixes, frutos do mar e carnes brancas.
●Tinto de Mesa Suave Jolimont, variedade Bordô, safra 2023, graduação 10,5%. Ideal para harmonizar com sobremesas à base de chocolate, além da sua comida preferida.
Crédito: Gramado News / Foto: Divulgação