Se você visitar a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, com certeza terá a oportunidade de tirar fotos incríveis na Catedral de Pedra ou desfrutar de um café na Estação Campos de Canella. No entanto, hoje temos uma dica de passeio um pouco diferente dos pontos turísticos tradicionais, que envolve arte, gastronomia e muitas surpresas. O portal Canela convida você a explorar o memorável Passeio das Cores.
O Passeio
No coração da cidade de Canela, há um lugar perfeito para passear, tirar fotos e encontrar amigos, além de apreciar muita arte. Com painéis grafitados e recantos coloridos, é um local totalmente instagramável. Além disso, oferece opções de salas para alugar. O lugar está localizado ao lado do conhecido Restaurante Galangal e do Me Gusta.
Grandes artistas
Os artistas foram convidados pelo Coletivo PaxArt para decorar o Passeio das Cores com sua arte. Jotape Pax, um renomado artista visual, já deixou sua marca em várias partes do mundo, incluindo América Latina, Europa e Ásia. Ele reresentou o Brasil em festivais internacionais e participou de exposições importantes. Atualmente, ele lidera o coletivo PaxArt, que trabalha em projetos de arquitetura e design.
Silvia Marcon é uma artista urbana de Porto Alegre. Ela traz uma abordagem contemporânea para o icônico retrato de Da Vinci, a Monalisa, com foco no empoderamento feminino. Silvia é uma ativista que busca ocupar o espaço público por meio de intervenções urbanas no Brasil, Argentina e França. Ela trabalha com a ideia de transformar e modificar a arte bruta, destruindo para construir, seguindo uma estética única e pessoal.
Infraestrutura
O Passeio das Cores em Canela é um lugar divertido para crianças, com um painel de luz negra e figuras geométricas para brincar e ainda conta com uma loja de artes e restaurantes.
Fotos: Divulgação Passeio das Cores
Leia mais em nosso blog:
Jolimont recebe prêmio na Argentina