Canela - um paraíso natural

Canela - um paraíso natural

Atrações 17/10/2023 0

Conhecer Canela no Rio Grande do Sul, é uma experiência inesquecível devido ao contato com a natureza. A cidade está localizada a aproximadamente 837 metros de altitude e a apenas 7 km de Gramado. Ela oferece a oportunidade de explorar vales e cachoeiras, proporcionando novas perspectivas. O Portal Canela separou uma lista dos melhores lugares para apreciar e interagir com as belas paisagens da região.

O  Parque do Caracol, também conhecido como Parque Estadual do Caracol, é um parque que abriga a maior cachoeira do Rio Grande do Sul e é um dos principais pontos turísticos perto de Gramado e Canela. A Cascata do Caracol (link venda), que é a atração principal do parque, tem 131 metros de altura e está cercada por uma paisagem verde exuberante.

O passeio no parque é voltado para contemplação, mas é uma ótima opção para quem gosta de estar em contato com a natureza. Dentro do parque, é possível desfrutar da vista do elevador panorâmico (com custo adicional), visitar os mirantes ou descer uma escadaria de 927 degraus até a base da cachoeira. 

E se você está em busca de mais emoção, o Parque da Serra Bondinhos Aéreos oferece uma experiência única e inesquecível. Além disso, você poderá desfrutar de passeios ecológicos com vista privilegiada da Cascata do Caracol, um playground, praça de alimentação, lojas e uma sala com 85 esculturas de madeira, algumas das quais reproduzem o som dos animais.


Já para quem gosta de aventura e desafio nas alturas, o Skyglass proporciona tudo isso e muito mais. O Parque está localizado em um cenário deslumbrante na Serra Gaúcha , cercado por araucárias, pássaros, animais selvagens e uma paisagem incrível. A visita ao parque será uma experiência única. Entre as atrações está a maior plataforma de vidro do mundo, a única na América Latina. Para os mais corajosos, o parque oferece o Abusado, um passeio suspenso a 360 metros de altura sobre o Rio Caí.


Agora se for para unir um bom vinho e belas paisagens a sugestão é a Vitivinícola Jolimont A vinícola é pioneira na produção de vinhos finos e artesanais. Ela está localizada em Canela, em um local escolhido devido a seu solo, inclinação, variação climática e posição solar privilegiada. A vinícola faz parte da história da Região das hortênsias e encanta os turistas que decidem explorar além dos roteiros mais comuns, como o Vale dos Vinhedos, que fica a duas horas de distância de Gramado.


Leia mais sobre a Serra Gaúcha no blog:

Canela lança novo site oficial do turismo

Divulgadas as atrações do Sonho de Natal


Foto do autor(a) Redação Portal Canela

Redação Portal Canela

A equipe da redação do Portal Canela é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato