Canela promove o Programa Turismo Rural

Canela promove o Programa Turismo Rural

Novidades 16/02/2024 0

O Turismo Rural é uma modalidade importante para valorizar as áreas rurais no Brasil e ajudar os agricultores a terem uma renda extra. Isso é possível através da venda direta de produtos e de outras atrações turísticas, como visitas e hospedagem. Pensando nisso o Senar-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (RS) lançou um programa gratuito para capacitar produtores rurais e sociedade geral, o Portal Canela te conta mais sobre o assunto.

O curso de 220 horas será realizado em Canela nos próximos meses. Ele é composto por oito módulos que abordam os seguintes temas: acolhida no meio rural, organização da cozinha rural, consolidação das ações desenvolvidas, identificação e seleção de oportunidades de negócios, implantação de pontos de venda de produtos agroalimentares típicos e artesanato, serviço de restaurantes rurais, planejamento e implantação de pontos de venda de produtos agroalimentares típicos e artesanato, e roteiros, trilhas e caminhadas ecológicas.

A primeira atividade do curso foi uma palestra de sensibilização que aconteceu no dia 24 de janeiro, no Sindicato Rural de Canela, sendo a participação gratuita e aberta ao público em geral.

O convite para participar da atividade é aberto a todos, mas especialmente direcionado aos produtores e trabalhadores rurais que desejam utilizar suas propriedades para oferecer experiências de lazer e entretenimento aos visitantes.

Entre os principais roteiros de agroturismo da cidade destacam se a Vitivinícola Jolimont, em uma das mais belas paisagens do interior da cidade, considerada uma das melhores vinícolas do mundo, e o Alambique Flor do Vale, que conta com um parque ecológico, loja e um museu para conhecer todos os processos da moagem até o envase das cachaças artesanais.

Para obter mais informações, entre em contato com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais pelo telefone (54) 3281-1356.

Foto: Divulgação



Foto do autor(a) Redação Portal Canela

Redação Portal Canela

A equipe da redação do Portal Canela é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato